Três servidores públicos da Prefeitura de Várzea Grande foram intimados, via edital, para apresentar defesa dentro de 15 dias contra os Processos Administrativos Disciplinares (PAD) abertos contra eles por abandono de cargo.
Conforme a publicação do Diário Oficial dos Municípios (AMM) nesta terça-feira (27.02), o servidor da Secretaria de Assistência, V. P. O., e os servidores da Secretaria de Educação, M. M. A. e A.L.M., não compareceram mais aos locais de trabalho para exercerem as funções.
Ao , o presidente da Comissão de Sindicância e Processos Administrativos Disciplinares, Marcos Rodrigues da Silva, relatou que a Prefeitura do município realizou um recadastramento de todos os servidores municipais em 2023 e identificou durante o processo que os servidores não compareciam há meses nos locais de trabalho.
Diante da situação, foi aberto um PAD para cada servidor em janeiro de 2023. Marcos esclarece ainda que a notificação via edital foi realizada devido ao fato de que até hoje esses servidores não foram localizados ou se apresentaram no trabalho.
Segundo o presidente, existem vários motivos para os servidores não terem aparecido ou dado explicações. Como exemplo, ele citou que um dos servidores saiu do Brasil e não fez a notificação. Ele explica que muitas vezes os servidores arrumam outro emprego, se mudam e não possuem o conhecimento de que precisam fazer essa notificação.
Os casos estão sendo investigados e, após a conclusão do procedimento, os servidores serão exonerados por abandono de cargo.
Leia também: Prefeito destaca financiamento para combater desperdício de água em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).