A Pontifícia Universidade Católica (PUC) pode ser implantada em Várzea Grande. A irmã Márcia Edvirges da Congregação Irmãs Azuis pertencentes à Igreja Católica, apresentou à prefeita Lucimar Campos (DEM), proposta para instalação da PUC no município. A apresentação foi feita na sexta-feira (26.06).
A prefeita destacou que na área educacional o município já possui universidade, faculdade e está prestes a inaugurar o Campi da Universidade Federal de Mato Grosso e Instituto Federal de Mato Grosso, com isso a cidade será referência no campo de conhecimento e mão de obra qualificada.
“Várzea Grande vai ser uma referência de serviços educacionais de nível superior de qualidade e marcará na formação profissional da geração futura. Com certeza o município vai ser destacado como Terra de oportunidades na área educacional”, disse Lucimar.
Segundo a irmã Márcia, a PUC está preparada para enfrentar os desafios atuais e futuros do ensino superior brasileiro. Está numa posição privilegiada, sendo vencedora em vários anos do ranking da melhor instituição superior creditada pelo Ministério da Educação (MEC).
“Estou otimista com a viabilização do Campus para o município, já que o diálogo com a prefeita foi bem positivo. Outro ponto positivo é o avanço no diálogo com governo do Estado que já acenou interesse. O próximo passo será estabelecido visitas técnicas, estudo e levantamento das necessidades para viabilização do projeto”, explicou à religiosa.
Lucimar prometeu trabalhar com as equipes técnicas na elaboração de um protocolo de intenções, após todos levantamentos feitos será encaminhado para a direção geral da instituição.
A PUC foi criada em 1949, está presente em 14 Estados da Federação e em 5 Continentes, oferta cursos superiores nas várias áreas profissionais, além de lato sensus. (Com informações da Secom/VG).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).