Marcado para ser lançado oficialmente em 20 de outubro, o Parque Tecnológico deve ter prontas as suas primeiras edificações em meados de 2016. A informação é do secretário adjunto de Ciências e Tecnologia do Estado, Aluízio Leite.
Após o ato de doação da área para construção do parque ser aprovado na Câmara de Vereadores de Várzea Grande na última quarta-feira (23.09), Aluízio Leite disse que o próximo passo é iniciar o mais rápido possível a construção do empreendimento para que em meados de 2016 as primeiras edificações fiquem prontas.
“A previsão é que em meados de 2016 as primeiras edificações estejam prontas, o que vai fazer com que esse sonho de Mato Grosso se torne realidade. O parque vai potencializar o desenvolvimento de Várzea Grande, que é tão carente de alternativa, e trazer a valorização do cidadão várzea-grandense”, declarou o secretário adjunto.
Conforme ele, em prol desse processo o governador do Estado irá procurar nos próximos dias realizar convites à grandes empresas de tecnologia para que se instalem no parque, e assim atrair outras empresas do ramo.
“O governador Pedro Taques nos próximos dias já está indo atrás para trazer uma grande empresa de tecnologia para se instalar no parque, e assim estimular outras empresas para também se instalar aqui, para impulsionar o parque”, revelou Aluízio Leite.
Parque Tecnológico – O Parque Tecnológico proporcionará uma geração de valores em muitos segmentos como: produtos imobiliários, serviços básicos, estratégias (incentivos), inovações e negócios (gestão integrada). O parque será composto por centros: o Parque Tecnológico, Parque de Serviços e Parque Científico.
A estrutura do parque será construída em uma área de aproximadamente 80 hectares na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande.
A localidade fica próxima aos futuros do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde será a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).