O coordenador da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cláudio José, afirmou em entrevista ao que segue até está terça-feira (28.02), o mutirão para cadastramento no Complexo Esportivo Júlio Domingos de Campos [popular Fiotão], no município.
“O que está combinado é o seguinte: no Fiotão vai funcionar até amanhã à tarde – dia 28 -, após essa data encerra o cadastramento no local. O cadastramento irá continuar na MTU”, declarou Cláudio José ao nesta segunda-feira (27.02).
Em razão da prorrogação, o coordenador explica que o benefício será disponibilizado na próxima segunda-feira (06.02) aos estudantes que tiveram o cadastro aprovado. “A validade dos cartões, tendo em vista que foi prorrogado, ao invés de ser dia 1º de março, vai ser dia 06 de março, na próxima segunda-feira, porque tem que dar o tempo de recolher para todos os cadastrados para poder utilizar o transporte gratuito”, afirmou.
Questionado pelo , se os beneficiários terão horários limitados para uso do passe livre, Cláudio José afirmou que não há regulamentação neste sentido. “Temos somente limitação do número de passagens, duas por dia”, declarou.
Vale destacar, que o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) aguarda a Câmara Municipal autorizar o pedido para abertura de crédito adicional especial no orçamento do município na ordem de R$ 4 milhões para concessão do passe livre dos estudantes do município. A previsão é que a proposta que abre crédito adicional especial na Lei Orçamentária Anual, na Lei Diretrizes Orçamentária e no Plano Plurianual seja aprovada na sessão ordinária de terça-feira (28.02).
Leia mais:
Para “bancar” passe livre, Kalil pede R$ 4 milhões de crédito adicional para Câmara de VG
Com expectativa de 5 mil cadastros, encerra neste sábado (25) mutirão do passe livre no Fiotão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).