A sinalização do cruzamento da avenida Júlio Campos (BR 364), em Várzea Grande, próximo ao Castelo Materiais para Construção, será alterada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). A mudança na sinalização gerou polêmica após a acusação de indústria de multa no município.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que foi reconhecido que a empresa terceirizada contratada pelo DNIT, que realizou a sinalização, não percebeu a existência da possibilidade da conversão, causando transtorno aos condutores.
“Nesta quarta-feira, 03 de julho, já serão promovidas as devidas alterações. Ficou combinado ainda pelos gestores que futuras alterações a serem realizadas pelo DNIT irão passar pelo crivo da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana”, informou o município.
Ainda segundo a Prefeitura, eventuais penalidades de trânsito provocadas por aqueles condutores de veículos que fizeram a conversão contrariando as alterações estabelecidas após a troca da sinalização, terão seus efeitos suspensos.
“Bastando que eles apresentem suas notificações perante a JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infração para as devidas providências junto a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande”, informou a Prefeitura.
Leia também: Guarda chama de “fake” acusações sobre indústria da multa em contorno de VG
Veja nota na íntegra
As Secretarias Municipais de Comunicação Social; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Defesa Social e Guarda Municipal, informam que foi realizada nesta terça-feira, 02 de julho, na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT, reunião para tratar da mudança na sinalização da Avenida Governador Júlio Campos (BR 364) no cruzamento com a Rua Ministro Licínio Monteiro que dá acesso ao Jardim Grande Glória.
Na referida reunião entre o superintendente do DNIT em Mato Grosso, Djalma Silvestre Fernandes e o secretário-adjunto de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda, após tratativas, foi decidido promover a adequação do trânsito no sentido Trevo do Lagarto para aqueles condutores de veículos para acessarem o Jardim Glória I através da Rua Ministro Licínio Monteiro, bem como a conversão a esquerda para acessar a Avenida Governador Júlio Campos, sentido centro de Várzea Grande.
Foi reconhecido que a empresa terceirizada contratada pelo DNIT que realizou toda a sinalização horizontal e vertical com placas, na extensão total, da Avenida Júlio Campos, não percebeu a existência da possibilidade da conversão, causando transtorno aos condutores que diariamente utilizam a mesma.
Nesta quarta-feira, 03 de julho, já serão promovidas as devidas alterações. Ficou combinado ainda pelos gestores que futuras alterações a ser realizada pelo DNIT irão passar pelo crivo da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana
Eventuais penalidades de trânsito provocadas por aqueles condutores de veículos que fizeram a conversão contrariando as alterações estabelecidas após a troca da sinalização, terão seus efeitos suspensos, bastando que eles apresentem suas notificações perante a JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infração para as devidas providências junto a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).