O secretário de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande, Ricardo Azevedo Araújo revelou ao , nesta quinta-feira (29.02), que existe possibilidade de ser efetuado um novo sorteio das vagas remanescentes do Residencial Colinas Douradas, em decorrência do alto volume de reprovação da documentação necessária para o processo de seleção.
Nessa quinta (29), mais de 100 suplentes foram declarados como incompatíveis pela Caixa Econômica Federal. No início do mês um total de 722 pessoas já haviam sido reprovadas.
A Caixa Econômica Federal informou que o Ministério das Cidades é o órgão responsável por estabelecer diretrizes, fixar regras e condições do Programa Minha Casa Minha Vida e que eventuais reprovações são decorrentes do não enquadramento aos critérios regulamentados ou existência de pendências documentais para a conclusão da análise devida.
Ricardo Araújo explicou ao que até amanhã serão selecionados novos suplentes para compor a lista de contemplados, e que após isso será realizado um balanço geral do número de famílias credenciadas para recebem apartamentos do Residencial Colinas Douradas
Ainda de acordo com o secretário, há possibilidade de haver um outro sorteio, ainda sem data definida, para que novos moradores recebam as casas até o mês de abril, mas não haverá novas inscrições.
“Já temos a seleção de 278 titulares e vamos finalizar até amanhã mais dois suplentes, e depois fazer um balanço de quantas famílias foram contempladas e assim chegar ao número exato de quantas irão faltar para dar 1 mil unidades. Faltando vamos ter que fazer um novo sorteio. Precisando de um número exato, aproveitamos o número de inscrições que já tem e vamos providenciar novo sorteio destas vagas remanescentes”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).