O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), sancionou leis que alteram os nomes de ruas localizadas em seis loteamentos do município. Conforme a lei nº 5.184/2023, as ruas Presidente Campos Sales, localizadas nos loteamentos Planalto Ipiranga e Vila Ipase, passaram a ser chamadas de rua João de Oliveira Monteiro.
A família Monteiro foi pioneira em Várzea Grande no ramo de comércio na avenida Couto Magalhães e se consolidaram na venda de tecidos e confecção em geral com a Loja “Casa Monteiro”. O empresário que recebe a homenagem, João Monteiro, trabalhou no ramo da família por alguns anos, no entanto, ele dedicou sua vida a cidade industrial como funcionário público até sua aposentadoria. João morreu aos 72 anos, em 2021, vítima da Covid-19.
O prefeito também alterou o nome das ruas que levam o nome Presidente Jânio Quadros, localizadas nos loteamentos Água Limpa, Parque Ambar, Pirineu e Planalto Ipiranga, para rua Durval Sanches e Sanches. Consta da justificativa da lei que o engenheiro civil Durval Sanches morou em Várzea Grande por mais de 40 anos, onde casou e teve duas filhas.
O empresário trabalhou junto a empresa Civeletro, responsável pela construção do Parque Cuiabá. Durval foi sócio proprietário da Empresa de Engenharia M3, que construiu e reformou muitas obras no Estado de Mato Grosso, entre elas a construção do Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso, prédio comercial na avenida do CPA, construção e reformas de escolas municipais de Várzea Grande.
Trabalhou como Engenheiro Civil na Secretaria Municipal de Obras de Várzea Grande na Administração de Murilo Domingos. Foi concursado na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, como engenheiro civil, responsável pelas construções e reformas de Escolas na região norte de Mato Grosso. O engenheiro civil morreu no Hospital Santa Rita de Várzea Grande, aos 73 anos, em 2020.
Leia também: “Reprovados” do Colinas Douradas têm até sexta (16) para recorrerem
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).