O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) esteve na manhã desta segunda-feira (30.03) no laboratório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), para conhecer o local, onde em parceira com o Conselho Regional de Química desenvolverão uma ação em massa para a produção de álcool 70%, para distribuição gratuita.
De acordo com prefeito, a produção irá atender as Unidades de Saúde básicas, secundárias e terciárias. Entre elas, Postos de Saúde, Policlínicas, UPAs, antigo Pronto-Socorro e o novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Assim como as repartições públicas que estão em funcionamento de serviços essenciais e outras necessidades.
Ele também ressalta que serão entregues para a população, em principal na Assistência Social, para população de rua, os Creas, abrigos, e onde puder ser atendido para garantir a higiene e proteger a população cuiabana do avanço do novo coronavírus (Covid-19).
Emanuel ainda aproveitou o momento para esclarecer os boatos de que estaria doente. “Estou muito bem e com as energias renovadas para cuidar da população cuiabana. Então não passa de boatos e especulações”, declarou.
O emedebista ainda falou sobre a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Orlando Perri, que manteve o fechamento de Shopping e lojas. "Com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ/MT) prevalece o decreto municipal. Assuntos de interesse local é a Prefeitura que normatiza e disciplina”, decretou o gestor municipal.
Ele frisou que não é vontade pessoal do prefeito Emanuel, pois são decisões técnicas muito difíceis de serem tomadas, no entanto, orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e por técnicos do município e do Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).