O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo de Oliveira e Silva, autorizou a paralisação de serviço da Obra de pavimentação e drenagem da duplicação da Avenida V2, no trecho entre a BR -070/163/364, localizado na avenida das Torres no bairro Industriário, em Cuiabá, bem como, das pontes existentes sobre o Rio Coxipó e Córrego Moinho.
A ordem de paralisação de serviço para o período três meses foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quinta-feira (28.12). O motivo da paralisação é justificado pelo índice elevado de chuvas no período.
Conforme a Sinfra-MT, a paralisação cumpre o Instrumento Contratual nº 060/2022/00/00-SINFRA, com fundamento na solicitação realizada pela construtora MOROCKOSKI CONSTRUÇÕES LTDA e o PARECER TÉCNICO Nº177 /SUOESP/SAOESP emitido pela fiscalização de obras da SINFRA/MT.
“Informamos que a empresa acima mencionada está autorizada a paralisar a execução dos serviços no período de 01/01/2024 a 31/03/2024 (90 dias), devido ao índice elevado de chuvas deste período que prejudicarão consideravelmente a execução dos serviços programados”, cita trecho da publicação”, cita publicação.
Conforme publicações no Diário Oficial do Estado, a empresa Morocoski Construções Ltda venceu a licitação para execução da obra de pavimentação e drenagem de águas pluviais da duplicação da avenida V2, trecho entre a BR-070/163/364 - Avenida das Torres no bairro Industriário, localizado em Cuiabá, pelo valor de R$ 6.601.582,55 milhões, e, em maio de 2022 a ordem de início de serviço foi publicada em julho de 2022 com 180 dias para conclusão da obra a contar da data de 06/06/2022, ou seja, em seis meses.
Leia também: Portaria proíbe trânsito no trecho de Salgadeira e Buriti; veja quais veículos são permitidos
Avenida V2
A V2 é a principal via do bairro Jardim Industriário e única ligação direta entre as Avenidas das Torres e Fernando Corrêa da Costa na região, que compreende outros bairros como Pascoal Ramos e Pedra 90. A licitação foi realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço, e em lote único.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).