26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 13:04 - A | A

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 13h:04 - A | A

VEJA VÍDEO

Ponte cai e deixa cerca de 2 mil famílias ilhadas em Santo Antônio do Leverger

Lucione Nazareth/ VG Notícias

internauta

2ef99aa8-5876-4b2b-90f2-7b04b67381e2.jpg

 

Moradores de quatro comunidades rurais de Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá), estão tento problemas depois que uma ponte de concreto caiu nessa quinta-feira (21.02) no distrito Agrovila das Palmeiras. A informação é do vereador da cidade, Adelmar Galio (PSDB).

“Esta ponte foi construída há três anos e caiu nessa quinta. Na hora, um motociclista passava pelo local e acabou se machucando. Mas, graças a Deus apenas lesões leves, nada grave”, contou o parlamentar que enviou ao oticias foto e vídeo sobre o episódio.

Sobre a ponte, ele complementou: “Estamos tentando saber junto à Prefeitura porque a ponte caiu. Foi gasto aproximadamente R$ 60 mil para execução do serviço. Agora ela cair assim é difícil. Estamos tentando descobrir se foi má qualidade na prestação do serviço ou falta de manutenção por parte da Prefeitura”, declarou o vereador.

Em outro vídeo enviado por ele, mostra um motociclista atravessando pelo meio do rio e moradores relatam a dificuldade em fazer a travessia.

“Cerca de 2 mil famílias que vivem nas comunidades rurais temem ficar ilhadas por falta desta ponte. Existem outras formas de travessia, mas as estradas estão todas um atoleiro só. Difícil de trafegar e a ponte era o melhor caminho”, encerrou Adelmar.

Outro Lado – O secretário de Obras e Serviços Públicos de Santo Antônio do Leverger, Izaias Vieira Pires Junior, disse ao oticias que uma equipe técnica da pasta já está no local para iniciar os reparos, mas não soube informar o prazo para conclusão do serviço. Além disso, ele afirmou que o município já acionou a Defesa Civil do município e do Estado para que decretem situação emergência na região.

“Nós últimos anos nunca houve chuvas de grande volume como caíram nestes dias aqui em Santo Antônio do Leverger. Ela ocasionou a queda da ponte, fez rondar manilhas em outros pontos e alagou estradas. A situação está muito difícil mesmo na região. Estamos mandando equipes para fazer os reparos possíveis e conseguir amenizar os problemas. Nossa intenção é resolver isso o mais breve possível” , afirmou o gestor.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

internauta

internauta

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760