A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (11.02) uma paralisação das atividades, em adesão ao protesto nacional da categoria, que cobra do Governo Federal melhorias nas condições de trabalho, aumento de salário e aumento do efetivo.
A paralisação 'batizada' como 'Dia do Enfermo', os profissionais de Mato Grosso devem ficar concentrados em frente ao prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal, na avenida do CPA, em Cuiabá. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso (Sinpef), 30% do efetivo deve trabalhar hoje.
No protesto, de acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais, a categoria deve fazer manifestação utilizando macas, balão de oxigênio e soros, 'simbolizando a deplorável situação da Polícia Federal, que sofre nos últimos anos um boicote do governo Dilma, algo que é considerado pelos servidores uma espécie de castigo pelas investigações do mensalão'.
Na última sexta-feira (07.02), os profissionais já realizaram um protesto, onde foram expostas as deficiências da Polícia Federal, entre elas a falta de efetivo.
Reivindicação – A categoria reclama da falta de estrutura e a falta de efetivo que segundo eles, comprometem o trabalho dos agentes e também pode atrapalhar na segurança durante a Copa do Mundo.
Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais no ano passado, 230 agentes federais deixaram seus cargos em todo o país, por desistência ou aposentadoria. Para a entidade, um dos principais problemas é o fato de que muitos dos novos servidores já ingressam no departamento pensando em outros concursos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).