Os policiais civis, militares e do Sistema Socioeducativo protestaram em carreata na tarde dessa quarta-feira (17.03) contra a demora na vacinação dos agentes, que atuam na linha de frente de combate à pandemia, em Mato Grosso.
Ao todo, três categorias que compõem a Polícia Judiciária Civil (PJC/MT) (Escrivães, Investigadores e Delegados), protocolaram um ofício à Diretoria Geral solicitando a prioridade na vacinação.
O protesto organizado pelo Sindicato dos Escrivães de Polícia de Mato Grosso – Sindepojuc percorreu em carreata da Arena Pantanal até o Centro Político Administrativo de Cuiabá.
Os agentes aderem ao movimento nacional encabeçado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol.
Durante a manifestação, policiais civis trouxeram cartazes com fotos dos policiais da ativa que morreram vítimas da Covid-19.
“Não podemos cruzar os braços e deixar que mais policiais sejam vítimas da Covid-19. É preciso reconhecer que o nosso trabalho é de alto risco, um deles é o combate às aglomerações. Precisamos ter a garantia da imunização o mais rápido possível. A exemplo desses cartazes que estampam as fotos dos colegas policiais que estavam trabalhando, pegaram Covid e morreram”, questionou o presidente da Sindepojuc, Davi Nogueira.
Os cartazes foram expostos na entrada da Secretaria Estadual de Segurança Pública - SESP, no Centro Político Administrativo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).