O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que irá mandar investigar a aplicação de mais de 2,5 mil doses de vacinas que foram aplicadas em pessoas que não moram em Cuiabá.
A Secretaria de Saúde de Cuiabá detectou que 2.524 pessoas de outras cidades tomaram a 2ª dose da Coronavac em Cuiabá. A partir disso, a Secretaria começou a fazer a revisão dos cadastros.
Pinheiro admitiu que houve falha no sistema e que moradores do interior do Estado, por meio de uma ação indevida, conseguiram se vacinar na capital.
"Essas vacinas eram para os cuiabanos, então precisamos repor", pontuou o prefeito.
De acordo com o prefeito, a Secretaria de Saúde abrirá um processo administrativo para investigar a falha na vacinação de cuiabanos e enviar os achados ao Ministério Público para dar procedimento à investigação.
A descoberta foi feita por um levantamento da coordenação da campanha “Vacina Cuiabá”, através do cruzamento dos dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) com os cadastros feitos no site da campanha Vacina Cuiabá.
Nesta segunda-feira (17) a vacinação foi suspensa em Cuiabá. Leia mais: Cuiabá suspende aplicação da segunda dose da Coronavac nesta segunda (17)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).