Um piloto de 54 anos morreu neste domingo (15.09), por volta das 18h, quando participava de um show de manobras entre amigos, no município de Sapezal, a 473 quilômetros de Cuiabá. Ele fez uma manobra mal sucedida e o avião acabou caindo. A vítima era de Luziânia (GO) e tinha ido a Sapezal para participar dessa confraternização entre pilotos, principalmente de aeronaves agrícolas, que começou na sexta-feira (13) e encerrou neste domingo (15).
A Polícia Civil informou já ter aberto procedimento de investigação do caso. Segundo a polícia, o piloto fez uma manobra, perdeu o controle e se chocou na pista. Ele ficou preso nas ferragens e após ser retirado foi constatado que já estava morto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. "A Polícia Civil foi no local do acidente, fez os trabalhos preliminares e vai investigar as suas causas", disse o investigador Pedro Paulo.
No momento do acidente, já estava anoitecendo. A vítima estava sozinha na aeronave. Essa é a primeira vez que a vítima participava do evento realizado anualmente por pilotos da região de Sapezal, segundo um dos pilotos que também participou da confraternização. "Realizamos esse evento uma vez por ano, mas os convites são feitos no 'boca a boca', um amigo chama outro amigo. A gente se reúne no início da safra. Ele, infelizmente, acabou sofrendo um acidente, pois fez uma manobra e não conseguiu recuperar a tempo", disse um dos pilotos, que preferiu não ter o nome divulgado. A aeronave era de propriedade da vítima.
Conforme esse piloto, a vítima era calada e não contou muito sobre a sua vida, o que está dificultando o contato com a família, que mora em Goiás. "Ele era experiente e fez por conta própria a manobra, com a aeronave dele. Isso foi uma fatalidade. Ele veio para conhecer o evento, mas era uma pessoa calada", contou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).