Um homem identificado pelas iniciais C.E.G., 43 anos, pulou do telhado de uma quadra de esportes, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (03.04). Segundo informações, ele foi resgatado com vida pela equipe do Corpo de Bombeiros (CBM) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. O atual estado de saúde da vítima não foi informado.
Ele já havia tentado tirar a própria vida, ainda na manhã de ontem (03), ao subir no telhado de prédio na avenida Fernando Corrêa da Costa. Na ocasião, conforme a Polícia Militar, a vítima aparentava estar com algum transtorno mental, e dizia estar foragindo de milicianos que teriam tentando contra sua vida, bem como, que estes estariam nas imediações para lhe matar.
Após as insistentes solicitações para ele descer do local, depois de mais de uma hora sobre o telhado e já com a presença no local do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o homem desceu.
Devido à situação de confusão mental na qual ele se encontrava, o responsável pela equipe do SAMU, achou mais conveniente encaminhá-lo à UPA do bairro Pascoal Ramos, sendo devidamente acompanhado até sua entrega aos cuidados médicos dos funcionários da unidade de pronto atendimento.
Leia também
Corpo de servidor da UPA Ipase é velado na Capela Santo Antônio em VG
Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).
Alguns sintomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarreia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).