Os usuários do transporte coletivo em Várzea Grande devem ficar atentos, já que o sistema ficará prejudicado nesta quinta-feira (23.06) por conta da passagem da Tocha Olímpica na cidade. O revezamento inicia por volta das 10 horas e se encerra às 14 horas.
De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, a “Chama Olímpica” irá passar nesta quinta pelas avenidas Filinto Müller e Couto Magalhães, principais vias de acessos do município, prejudicando o tráfego de veículos, principalmente do transporte coletivo.
A Prefeitura pede “paciência” aos motoristas e aos usuários do transporte coletivo, pois nos pontos de bloqueio os veículos podem ficar parados durante a passagem da tocha, mas garante que assim que os bloqueios forem liberados, o tráfego começará a fluir normalmente.
Ainda segundo a Prefeitura, serão criados desvios alternativos para que o motorista não fique congestionado na região Central da cidade, e que todos esses locais serão demarcados e sinalizados pelos agentes da Guarda Municipal.
Passagem da Tocha - Várzea Grande será a porta de entrada da Tocha Olímpica em Mato Grosso. A “Chama Olímpica” chega às 10h no aeroporto internacional Marechal Rondon dando início à passagem da Tocha pelas principais ruas do município. Às 14 horas tem início o revezamento pelas ruas de Cuiabá.
De acordo com a Prefeitura, no município serão sete pontos de concentração entre as avenidas Filinto Müller e Couto Magalhães, momentos que envolverão estudantes da rede municipal, atletas e artistas locais, bem como a população que fará parte de um imenso corredor humano.
Conforme a organização do revezamento da Tocha, os sete pontos foram classificados como “Corredor Cultural”, distribuídos ao longo de dois quilômetros que a tocha percorre na cidade a partir da saída do aeroporto. A cada 200 metros, um atleta de Várzea Grande fará o revezamento da Chama Olímpica.
Os atletas-condutores da Tocha Olímpica na cidade serão atletas locais que conquistaram ouro em campeonatos estadual, nacional e internacional, conforme prevê regulamento do Comitê Olímpico Rio 2016. Serão eles: Nasser Untar Pereira Pinto (futebol), João Cesar Neto (futebol), Andreza Silva Benevides Nogueira (futsal), Daniel Portela Fontes (jiu-jitsu), Emilly Renata de Oliveira Leite (karatê shotokan), Igor Gonçalves Queiroz (arremesso de disco), Luciano Marcelo de Campos (vôlei) e Fischer Silva Untar de Oliveira (hapkido).
Corredores Culturais - O 1º Corredor Cultural será na avenida Filinto Müller, em frente à entrada lateral do Várzea Grande Shopping, que terá a participação dos estudantes das seguintes escolas municipais: EMEB´s João Ponce de Arruda (39 alunos), Maria Barbosa Martins e Manoel João de Arruda.
O 2º Corredor Cultural será em frente ao Batalhão da Polícia Militar e terá apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Ernani Baracat e das escolas municipais Lenine Póvoas e Abdala José de Almeida’.
Entre o 2º e 3º Corredores, haverá um intervalo, ainda na avenida Filinto Müller, na calçada do Viveiros Centro-Oeste, onde a Fanfarra da escola estadual Vasti Pereira se apresentará.
No 3º Corredor Cultural, em frente ao restaurante Vijomar, a Fanfarra Bampis da escola municipal Irenice de Godoi e os alunos das escolas municipais estarão saudando a passagem da Tocha Olímpica, EMEB’s Júlio Correa e Faustino Antônio da Silva.
No 4º Corredor Cultural, o revezamento chega à avenida Couto Magalhães, na praça Aquidaban, onde será recepcionado pelos alunos e pela Fanfarra da escola municipal Dirce Leite de Campos e pelo grupo Desbravadores Bandeirantes.
O 5º Corredor Cultural será no pátio da igreja Nossa Senhora do Carmo, que reunirá estudantes e a Fanfarra da escola estadual Irene Gomes, estudantes da escola estadual Pedro Gardés, da escola Primeiros Passos e da rede municipal, Paulo Freire.
Ainda na Couto Magalhães, o 6º Corredor Cultural, terá concentração em frente à loja Giovanna, onde se apresentarão a Fanfarra da escola estadual José Mendes Martins e os estudantes da escola municipal, Júlio Domingo de Campos.
No 7º e último Corredor Cultural, onde será realizado o encerramento do revezamento da Tocha Olímpica em Várzea Grande, em frente ao Banco Bradesco, estarão presentes a secretaria de Assistência Social, a Orquestra do Instituto Jaiminho e os alunos das escolas Fernando Leite de Campos, Airton Sena, José de Anchieta e Nadir de Oliveira.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).