O prefeito de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), Adilson Gonçalves (PSD), proibiu aberturas de boates e casas de eventos na cidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O decreto foi publicado no Diário Oficial de Contas (DOC).
Na publicação, o gestor proibiu realização de eventos públicos e privados, incluindo-se eventos esportivos, que importem em aglomerações, como reuniões e o uso de áreas comuns dos condomínios, tais como churrasqueiras, quadras poliesportivas, piscinas, salões de jogos e festas, espaços de uso infantil ou demais equipamentos sociais que ensejem aglomerações.
Adilson liberou a realização de festas familiares, com no máximo 20 pessoas, e atividades esportivas coletivas (sendo que essas atividades devem ser realizadas preferencialmente em ambiente abertos).
Em relação bares, restaurantes, lojas de conveniência, distribuidoras de bebidas, mercearias e similares em geral, o prefeito estabeleceu horário de atendimento de segunda a quinta das 06 horas até as 24 horas, com tolerância de 30 minutos; enquanto que sexta, sábado, domingo e feriado o funcionamento será prorrogado até 01h00.
“Deverá haver redução da lotação de clientes do estabelecimento a no máximo 50% de sua capacidade, de modo que seja possível uma separação mínima de 2 metros entre as mesas”, diz trecho do decreto.
Lembrando que o município de Barra do Garças é uma das 13 cidades de Mato Grosso que consta com risco “Moderado” de contaminação pela Covid-19.
Leia Mais - Cuiabá, VG e mais 11 municípios sobem para risco moderado de contaminação da Covid-19
Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) até o momento Barra do Garças foram confirmados 3.748 casos de coronavírus sendo que 132 morreram em decorrência da doença. A SES/MT aponta ainda que 3.232 já se recuperam da doença, 21 pessoas estão internadas em unidades hospitalares e 363 em isolamento domiciliar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).