Pane em um avião da empresa Azul, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, deixou passageiros feridos, na madrugada de hoje (25.11). O voo 2751 tinha como destino Guarulhos, São Paulo.
Segundo informações, os passageiros foram comunicados pelas comissárias de bordo que deveriam evacuar o avião. As pessoas precisaram sair pela saída de emergência. Com o tumulto e o desespero, alguns se feriram ao descer pelo escorregador inflável do avião.
Um passageiro contou que houve uma freada brusca e, em seguida, uma comissária de bordo gritou para que todos deixassem a aeronave pela saída de emergência.
De acordo com a assessoria da Guarda Municipal (GM/VG), o agente Osly e seu filho estavam no voo, onde seguiriam para uma competição de jiu-jitsu.
Em um vídeo feito pelo agente, ele agradece por estarem bem, e diz que foi um livramento o avião não ter decolado. (confira no final da matéria)
“Olha a quantia de povo aqui no chão ainda. Graças a Deus, livramento de Deus, mais uma vez eu acredito na resposta da minha cresça e na devoção em Deus. Deus é grande, enorme, é tudo. Se esse avião decolasse não sei não”, disse ele.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas confirmou que a aeronave que realizaria o voo Cuiabá-Guarulhos teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação.
"Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", diz a nota.
Leia também
Blitz em VG prende sete pessoas por dirigirem embriagadas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).