25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 16:51 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 16h:51 - A | A

Em PARANAÍTA

Pais são denunciados pelo MPE por proibirem adolescente de frequentar escola

Sarah Mendes/VG Notícias

VG Notícias

Ministério Público

 

Os pais de um adolescente de 15 anos optaram por retirá-lo da escola por não concordarem com a gestão do Colégio Municipal Cristo Redentor, em Paranaíta (840 km de Cuiabá). Por esse motivo, o casal está sendo denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com o MPE, a ausência do adolescente do ambiente escolar foi verificada por meio de relatório confeccionado pelo projeto de Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente, Indisciplinado e Infrator (FICAI).

De acordo com o MPE, os genitores não estão cumprindo com a obrigação de educar o filho.

Em 15 de maio deste ano foi realizada uma audiência extrajudicial com a intenção de debater a assistência pré-escolar, no entanto, os pais do adolescente não compareceram. Em 31 de julho, um mês e meio depois, os dois foram notificados novamente a comparecer à audiência, mas, ainda assim, estiveram presentes.

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município advertiu os dois quanto à obrigação de matricular o filho na escola, bem como acompanhar sua frequência e seu aproveitamento escolar.

Com isso, no mérito o MPE pede seja realizado um estudo psicossocial junto à residência da família; Além disso, ressalta, ainda, a necessidade, urgente, do menor estar em sala de aula e receber atendimentos médicos e psicológicos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760