Sebastião Matias dos Santos, 40 anos, morreu e seu filho, 13 anos, ficou ferido após serem atropelados por um veículo, cujo motorista estava embriagado. O acidente ocorreu na tarde desse domingo (27), na avenida Batuíra, região do Parque Universitário, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A Polícia Civil confirmou a ocorrência.
Pai e filho estavam na calçada, em frente a casa, quando foram atingidos por um Fiat Uno. Sebastião Matias foi prensado contra o muro e morreu no local, o filho foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Regional do município. Além de atingir pai e filho, o veículo também bateu em uma motocicleta estacionada.
A Polícia Militar foi acionada para conter a fúria de populares, que se aglomeraram em volta da viatura para linchar o motorista. Os militares não conseguiram impedir que testemunhas agredissem o motorista.
Conforme a Polícia Civil, o motorista, 35 anos, foi preso, confessou ter ingerido bebida alcoólica e contou que perdeu o controle do carro. Na delegacia, o motorista passou pelo teste de alcoolemia e os resultando foi de 0,63 mg/l, ou seja, acima do permitido.
O suspeito foi ouvido e autuado em flagrante — sendo encaminhado nesta segunda-feira (28), à Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.
Leia também
Homem atinge três pessoas em um bar com tiros e facadas em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).