27 de Janeiro de 2025
27 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 09 de Abril de 2013, 19:30 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2013, 19h:30 - A | A

Pacientes se revoltam com demora de atendimento no Pronto-Socorro de Várzea Grande

A saúde pública de Várzea Grande vive um descaso. Não têm medicamentos, médicos, equipamentos. A sala de espera do Pronto-Socorro é quente e, além disso, não tem cadeiras suficientes para acomodar os pacientes.

 

por Thaiza Assunção/VG Notícias

“Entra prefeito, sai prefeito e a saúde pública de Várzea Grande só piora”. Essa é a indignação da empregada doméstica, Maria Couto da Silva, moradora do bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Maria é uma das pacientes que aguardou por atendimento no Pronto-Socorro do município por mais de 6 horas nesta terça-feira (09.04).

Revoltados com a demora no atendimento, os pacientes discutiram com os funcionários da unidade hospitalar. Eles exigiam uma posição da direção geral do Pronto-Socorro para que fossem atendidos.

A reportagem do VG Notícias esteve no local e pode observar o sofrimento dos pacientes que não aguentavam mais esperar por atendimento. Maria Couto estava no Pronto-Socorro desde as 12 horas e até o final da tarde ainda não tinha sido atendida. Ela contou que sente muita dor na perna e por falta de cadeira permanecia em pé. “É muito desrespeito o que fazem com a gente” desabafa.

Rosângela Rodrigues também aguardava por um atendimento para o filho desde a 11h30min. Ela conta que ontem (08.04) passou o dia todo na unidade esperando por atendimento e teve que voltar hoje com o menino - porque o médico que o atendeu não o examinou corretamente.

Rosângela disse também, que observou muitas pessoas serem favorecidas no atendimento. “Se é conhecido vai entrando e sendo atendidos, enquanto nós temos que ficar aqui mais cinco horas” diz.

A saúde pública de Várzea Grande vive um descaso. Não têm medicamentos, médicos, equipamentos. A sala de espera do Pronto-Socorro é quente e, além disso, não tem cadeiras suficientes para acomodar os pacientes.

O prefeito da cidade, Walace Guimarães (PMDB) completa 100 dias de gestão amanhã (09.04) e não cumpriu a promessa feita durante a campanha eleitoral de outubro passado, que era de resolver todos os problemas da saúde em três meses.

Vale ressaltar, que Walace é médico, servidor concursado da Prefeitura municipal e conhece a realidade saúde, mesmo assim não tem conseguido resolver o caos que o setor enfrenta há muito tempo e que foi extremamente criticado por ele.

Outro lado: A direção do Pronto-Socorro disse ao VG Notícias que todos os médicos escalados para trabalhar nesta terça-feira estão na unidade. A direção não soube informar o motivo da demora no atendimento.

A reportagem do VG Notícias tentou contanto com a secretária municipal de saúde e primeira-dama de Várzea Grande, Jaqueline Beber Guimarães, mas não obteve êxito. Não é a primeira vez que a reportagem entra em contato com Jaqueline por meio de celular funcional e não há resposta. Até o fechamento da matéria a secretária não atendeu as ligações e não retornou as chamadas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760