Pacientes internados no Hospital Estadual Metropolitano, localizado em Várzea Grande, necessitam de transferência devido à ausência de um equipamento de tomografia computadorizada na unidade. A situação foi reportada por familiares, que contataram por meio do serviço de WhatsApp, disponível para recebimento de sugestões de pauta.
"Pacientes em estado grave são obrigados a deixar o Metropolitano e dirigir-se a outra unidade hospitalar para realizar o exame. Esta é uma situação extremamente séria. O contrato do equipamento existente foi encerrado, e agora, exames de vital importância e urgência para pacientes pós-operatórios e em UTI estão indisponíveis", relatou um familiar, sob condição de anonimato com receio de represálias.
Outro lado - Em resposta, a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que o aparelho de tomografia do Hospital Metropolitano está em manutenção. Enfatizou, ainda, que não há prejuízos aos pacientes, os quais são transportados em ambulâncias até o Hospital Estadual Santa Casa para a realização dos exames.
A Secretaria acrescentou que o transporte é realizado por veículos oficiais do Estado, com acompanhamento de equipe especializada, e não acarreta custos adicionais aos pacientes."
Leia também: Ministério cria comitê para monitorar combate à violência contra pessoas LGBTQIA+
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).