A Polícia Civil encontrou uma ossada humana em uma região de fazenda na MT-110, localizada a 50 km do centro de Canarana (a 643 km de Cuiabá), na tarde dessa segunda-feira (29.01). Segundo a Polícia, as vestimentas encontradas junto à ossada sugerem que os restos mortais possam ser de Nélio Barbosa Bernardo, 47 anos, que desapareceu em outubro do ano passado.
Nélio, que trabalhava como cozinheiro em um alojamento de fazenda, foi visto pela última vez vestindo uma camiseta azul com as letras "MG" na manga. Apesar de esforços intensivos da polícia na época, incluindo buscas com cães farejadores, Nélio não foi encontrado.
Embora as evidências preliminares indiquem que a ossada possa ser do cozinheiro, a confirmação definitiva depende dos resultados da perícia. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos iniciais de investigação no local. A ossada e outros materiais recolhidos foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames detalhados, incluindo um teste de DNA.
Para auxiliar na identificação, a polícia também coletou material genético de familiares da vítima desaparecida. A expectativa é que os exames confirmem a identidade da ossada encontrada, trazendo algum fechamento ao caso do desaparecimento de Nélio.
Leia também: Passageira de APP fica ferida após motorista sofrer "apagão" e colidir contra poste em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).