24 de Outubro de 2024
24 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 15:06 - A | A

Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 15h:06 - A | A

previsão

Obras do Aeroporto Marechal Rondon serão concluídas em agosto, garante governador

Lucione Nazareth/ VG Notícias

02b9f082-4107-42e6-a40c-b2384359ebd5.jpg

 

O governador Pedro Taques (PSDB) visitou na manhã desta terça-feira (09.05) as obras de ampliação e reforma do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Durante o evento foi anunciado à conclusão das obras para agosto deste ano.

Taques disse que as obras estão 80% concluídas faltando apenas 20% para ser finalizado e assim entregue pelo Consórcio Marechal Rondon – responsável pela execução do serviço.

“Essa parte do embarque e desembarque destinados aos vôos internacionais já estão concluídas. O que falta são apenas alguns pormenores para entregamos essa obra de forma definitiva a sociedade mato-grossense. Hoje não é inauguração de nada, e apenas uma visita. Nós não inauguramos obra inacabada”, declaro o governador.

Conforme ele, falta entregar o setor C do aeroporto, que envolve a praça de alimentação e parte operacional dos órgãos públicos, e a ponte 4.

“Em agosto assim que terminamos a conclusão dessa obra, vamos melhorar inclusive nos indicadores de avaliação do serviço prestado no Aeroporto Marechal Rondon aos passageiros que por aqui passam” disse o governador.

Sobre indicadores de avaliação, o governador tucano disse que nos próximos dias o Ministério dos Transportes deve divulgar uma nova rodada de pesquisa de satisfação de passageiro em relação aos aeroportos brasileiros, e que o Aeroporto Marechal Rondon já não constará como um dos piores do país, assim como ocorreu nas últimas péssimas.

“Na última pesquisa divulgada, o Aeroporto Marechal Rondon obteve nota 3,83 (em uma escala de 1 a 5), ficando entre as piores do país. Mas, quero deixar claro que antes a nota era muito pior, ou seja, estamos melhorando e avançado na nota. Agora nessa próxima pesquisa temos a certeza que receber nota 4, e sair dessa colocação de piores aeroportos do país”, apontou Taques.

Voos Internacionais – Na visita, foi abordada quando inicia a operação de voos internacionais Aeroporto Marechal Rondon. De acordo secretário adjunto de Estado de Turismo, Luís Carlos Nigro, a previsão é que ainda este ano seja realizado voo entre Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra.

Conforme ele, o governo boliviano realizou intervenção das duas agências aeroportuárias do país impedindo realização de voos internacionais na Bolívia após o acidente com o avião da LaMia que vitimou 77 pessoas na Colômbia. O avião caiu em 28 de novembro de 2016, e transportando os jogadores do time da Chapecoense. No acidente além dos jogadores morreram, jornalistas, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense.

“A empresa Azul Linhas Áereas já está com toda a documentação para operar Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra, mas falta o governo boliviano liberar. Eles informaram na semana passada, durante visita do governador, que essa liberação será tratado como prioridade. Autorizando teremos voos diários entre Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra”, declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760