A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) vai fechar o ensino noturno da escola estadual Vanil Estabelito, em Várzea Grande. A direção da unidade escolar foi informada pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Cuiabá por e-mail.
Segundo o comunicado, a unidade escolar não atenderá no período noturno a partir do ano letivo de 2025.
Em entrevista ao , o professor João Dias afirmou que a unidade escolar, localizada próximo à avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, atende estudantes do ensino fundamental e médio. “Temos uma quantidade significativa de alunos à noite e, se fecharmos o período noturno, os alunos vão ter que ir para outras escolas distantes de sua casa. O comunicado já chegou para nós.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG), Juscelino Dias, afirmou que irá reunir com a comunidade para organizar mobilização.
“Eles fecharam o Licínio Monteiro. Fechou o período noturno do Fernando Leite, onde fizemos assembleia. Depois de nossa mobilização tiraram a diretora. Na escola estadual Elizabeth Maria Bastos Mineiro, fizemos assembleia, fizemos mobilização e, quando envolvemos a comunidade, eles recuam. Até o momento, não estou informado se fizeram novo comunicado, mas desde aquela manifestação não teve nova movimentação”, declarou Juscelino.
Outro lado
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que alunos do período noturno serão reordenados para escolas próximas, como a Fernando Leite, Pedro Gardés e Aldagisa de Barros.
“A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que a Escola Estadual Professor Vanil Stabilito não será fechada. O período diurno segue normalmente e, alunos do período noturno serão reordenados para escolas próximas como a Fernando Leite, Pedro Gardés e Aldagisa de Barros”, cita a nota da Seduc.
Leia também: Estudantes e professores vão fechar rodovia contra o fim do período noturno em escola de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).