Os serviços de pavimentação asfálticas executados em Várzea Grande vão continuar, mesmo após o decreto de situação de emergência da prefeita Lucimar Campos (DEM) para evitar aglomerações e suspensão de atividades, serviços e funcionamento do comércio por causa do coronavírus – Covid-19, no município. A garantia foi dada pelo secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Morais Oliveira ao oticias.
Segundo o secretário, 100 km de pavimentação estão em andamento em vários bairros do município. Luiz Celso afirma que não tem previsão para paralisar o serviço, pois o dinheiro está em caixa.
“As obras vão continuar normalmente, não tem o que parar, as obras de pavimentação vão continuar. A cidade não pode parar, estamos em torno de 100 quilômetros, são mais ou menos 20 lotes de obras que estão em andamento dentro da cidade. E num caso de emergência, seja por um entupimento do canal de um corrégo ou bueiro, causado por chuva forte, temos que dar essa manutenção", declarou o secretário.
As obras são executadas com financiamentos na ordem de R$ 150 milhões oriundos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além de contrapartida do Tesouro Municipal, o programa de pavimentação urbana soma ao todo 150 km de novas ruas e avenidas além de recapeamento de outros 70 km em 49 bairros da cidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).