Após autorização da presidenta Dilma Rousseff, Várzea Grande está cada vez mais próxima de ter a extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em reunião na tarde de ontem (04.08) a reitora da Universidade, Maria Lúcia Cavalli, juntamente com os secretários de e Meio Ambiente, Governo e Desenvolvimento Urbano, respectivamente, Celso de Souza Brandão, Yênes Jesus de Magalhães e Flávia Petersen Moretti, garantiram o início das obras para maio de 2013.
O plano de construir um campus da UFMT no município vem sendo cogitado desde 1980. No entanto, apenas neste ano a proposta foi alcançada. O campus será construído em uma área de 100 hectares, na localidade conhecida como Chapéu do Sol, na região da Passagem da Conceição. Dos 100 hectares da área, 80 hectares são para a UFMT, 10 hectares para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e 10 hectares para área de conservação.
De acordo com a reitora, a instituição oferecerá, inicialmente, cinco cursos, Engenharia de Transporte, Engenharia de Minas, Engenharia da Computação, Engenharia de Automação e Controle e Engenharia Química.
Celso Brandão, secretário de Meio Ambiente, assegurou que na região será construído um parque para que amenize o impacto ambiental, além de possibilitar entretenimento aos estudantes e a sociedade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).