O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) assinou nesta quarta-feira (21.12), a ordem de serviço para o início da requalificação do Mercado Municipal Miguel Sutil, localizado no Centro Histórico - região tradicional da capital. A obra será executada via Parceria Público-Privada (PPP), formalizada com o Consórcio C.S Mobi, no valor de R$ 120 milhões dentro de um prazo de seis anos.
O novo espaço será "quase que um shopping" dividido em quatro pavimentos, com capacidade para acomodar mais de 180 lojas, praça de alimentação, dentre outros setores. O Consórcio também será responsável pela implantação do estacionamento rotativo na área urbana da cidade, com auxílio de tecnologias de ponta, atendendo as demandas atuais da população.
Contudo, alguns comerciantes pretendem acionar a Justiça. Sobre a questão, o vice-prefeito José Stopa afirmou que o espaço é publico. "Pertence ao município de Cuiabá e em área pública não existe usucapião. A gestão respeita todos, que ali ganhavam sua vida, mas chega um momento que precisamos transformar. A Prefeitura está aberta a conversação, mas via judicial eu não acredito que tenham algum sucesso."
Leia também: Mendes diz que é inviável destinar 25% em novo Fethab aos municípios
Atualmente, 18 permissionários seguem operando no local.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).