Subiu para 556 o número de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso, até ontem (26.03) a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) monitorava 385 suspeitas. O aumento, em um dia, foi de cerca de 44%.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou ainda que entre as suspeitas, há 42 pacientes hospitalizados, (30 em enfermarias e 12 em UTIs), distribuídos em quatro municípios, sendo: Cuiabá (28); Sorriso (07); Tangará da Serra (05); e Barra do Garças (02). Esses apresentam síndrome respiratória aguda grave, no entanto, ainda não é possível afirmar que foi causada pelo coronavírus.
Ainda, de acordo com o boletim epidemiológico atualizado pela SES nesta sexta-feira (27.03), não houve alteração no número de pacientes diagnosticados com Covid-19 no Estado. Até o momento, foram 11 confirmações: oito em Cuiabá; dois em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde (953 km da Capital).
Desses, apenas uma mulher de 46 anos se encontra hospitalizada. Ela, como todos os outros pacientes, apresentam apenas sintomas leves, segundo Figueiredo. De todos os casos confirmados em Mato Grosso, seis são do sexo masculino e cinco do feminino, todos com idades entre 26 e 50 anos.
Em âmbito nacional, até esta sexta-feira (27), 3.417 pessoas estão infectadas com o novo coronavírus no Brasil. Além disso, já ocorreram 92 mortes provocadas pelo vírus, segundo o Ministério da Saúde.
Leia mais - Brasil tem 3.417 casos de coronavírus e 92 mortes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).