A Prefeitura de Várzea grande fará interdição a partir desta segunda-feira (18.07), em novos trechos da avenida da FEB para dar continuidade às obras de recapeamento.
Segundo o secretário de Viação, Obras e Urbanismo do município, Luiz Celso, os bloqueios são necessários para garantir segurança da população, em virtude da execução de serviços de recapeamento da malha viária que estão sendo realizados no local. O tráfego de veículos será desviado. O desvio será usado pelos condutores que seguem no sentido Várzea Grande - Cuiabá.
No trecho de aproximadamente 100 metros, que compreende a terceira etapa, o desvio passa pela Rua Gonçalo Botelho até a Dom Orlando Chaves.
Conforme Luiz Celso, as obras nesta região serão concluídas no final da tarde desta terça-feira (19.07) e as interdições não são definitivas.
“Nós sabemos que uma obra desse porte traz transtorno, em determinado momento, para quem mora no entorno, mas o importante é que o transtorno não é definitivo e após o avanço da obra os trechos são liberados. Novos trechos são interditados para que assim a gente consiga executar os serviços e garantir as melhorias no local”.
O secretário informou ainda, que a Prefeitura já concluiu 1000 metros de pavimentação asfáltica da avenida da FEB. “Os trabalhos estão avançando em ritmo acelerado, para minimizar os transtornos aos motoristas que utilizam essa via de acesso a capital, devem seguir orientações dos novos desvios antecipadamente sinalizados”, disse.
Na próxima quarta-feira (20) a rota para desvio será pela rua Vereador Abelardo até a Alameda Júlio Müller. “Esse trecho compreende a quarta etapa das obras de recuperação asfáltica da avenida da FEB. O projeto de recapeamento compreende 5,4 quilômetros de extensão da pista dupla, nos dois sentidos da via”.
"Todas as ruas que estão sendo utilizadas como alternativas foram recapeadas recentemente pela Prefeitura de Várzea Grande. Além disso, a Guarda Municipal também está concentrada nos pontos de desvios para auxiliar no trânsito", explicou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).