Foram empossados nesta quinta-feira (30.01) os 288 candidatos aprovados no concurso da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, realizado em setembro do ano passado. Os atos de nomeação foram todos assinados eletronicamente, colocando em prática o programa Papel Zero.
Durante a cerimônia, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) destacou que esse foi o primeiro concurso público da Assistência Social que, segundo ele, é um dos setores prioritários de sua gestão.
O secretário da pasta, Wilton Coelho, afirmou que o poder público tem procurado trabalhar em prol das pessoas mais carentes e vulneráveis, que necessitam de um bom atendimento da Secretaria de Assistência Social.
Os empossados irão atuar como oficial administrativo, cuidador social, orientador social, analista de sistema, contador, engenheiro civil, assistente social, educador físico, nutricionista, pedagogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, administrador e apoio jurídico.
Esses poderão desenvolver suas funções na própria sede da Secretaria, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros de de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), nos Albergues, Casa de Amparo às Mulheres, Conselhos Tutelares ou nas demais unidades da pasta.
Papel Zero
O programa Papel Zero foi iniciado em 2017 e tem como foco a sustentabilidade e economicidade. Segundo o próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mesmo sem estar “100% implantado”, o projeto já gerou uma economia de cerca de R$ 2 milhões, em um período de dois anos. A meta é atingir uma economia de R$ 3 milhões por ano.
De acordo com Pinheiro, foram essas economias e o “controle absoluto” dos combustíveis que abastecem os veículos da Prefeitura que possibilitou a entrega de 15 áreas de lazer, entre parques e praças que estão espalhados em toda a Capital.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).