Atendendo as exigências do Mistério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a Prefeitura de Várzea Grande, iniciou no dia 16 de abril um novo recadastramento dos servidores públicos do município para passar uma “peneira” nos servidores fantasmas. Mas, antes mesmo da finalização do recadastramento, o novo software já pode detectar mais de 300 irregularidades na folha de pagamentos dos servidores. A informação é do prefeito municipal Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD)
“Nós temos apontado mais de 300 irregularidades na folha de pagamento, estamos fazendo um “pente fino” e essa auditoria será constante para o bem do servidor que realmente trabalha e do serviço público. Trocamos o software e esse pode descobrir essas irregularidades” disse.
O secretário de administração, Eduardo Soares de Sá, disse em entrevista ao VG Notícias que as irregularidades foram identificadas como desvio de valores (servidores recebendo mais do que deveria), inconsistência e sobreposição de funções. Para o secretário, a troca de software já devia ser feita há muito tempo.
“Apontamos sim muitas irregularidades, esse novo sistema já deveria ser feito há muito tempo, mas infelizmente quem passou pela pasta deixou a desejar” finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).