Nove pacientes que haviam sido diagnosticados com o novo coronavírus em Mato Grosso deixaram de apresentar os sintomas da Covid-19 e estão curados. A informação foi repassada nesta quarta-feira (01.04), pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
De acordo com a pasta, seis desses pacientes são de Cuiabá e três de Rondonópolis (a 214 km da Capital). Demais informações, como sexo e idade, não foram divulgadas.
Ainda, de acordo com a nova atualização do boletim epidemiológico, há em Mato Grosso, até o momento, 28 casos confirmados de coronavírus, desses, sete estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e três estão em enfermarias; os demais continuam recebendo acompanhamento domiciliar.
Até o momento, as confirmações foram registradas em cinco municípios, sendo Cuiabá (19); Rondonópolis (5); Várzea Grande (2); Nova Monte Verde (1); e Tangará da Serra (1). A média de idade dos pacientes não foi divulgada desta vez.
Segundo a SES, há em Várzea Grande e Rondonópolis casos de transmissão local, ou seja, pessoas que se infectaram com vírus, não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado confirmado. Já em Cuiabá, Nova Monte Verde e Tangará foram registrados casos de contaminação comunitária, ou seja, transmissão do vírus entre a população; nessa situação, não é possível saber a origem do contágio.
Além disso, há 291 casos casos notificados de de síndrome respiratória aguda grave (SARG), no entanto, ainda não é possível saber se foi causada ou não pelo coronavírus. Desses pacientes, 49% são mulheres e 51% são homens.
Em âmbito nacional, até esta quarta-feira (01), 6.836 pessoas estão infectadas com o novo coronavírus no Brasil. Além disso, já ocorreram 240 mortes por conta do vírus, segundo o Ministério da Saúde. A taxa de letalidade é de 3,5%.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).