A Estação de Tratamento e Abastecimento de Água (ETA) Imigrantes, atualmente em construção na região do bairro 7 de Maio, em Várzea Grande, iniciará suas operações em maio. A informação foi divulgada pelo Departamento de Água e Esgoto do município (DAE-VG).
Segundo a autarquia, a ETA Imigrantes entrará em funcionamento em fase de testes, com previsão de liberação definitiva para o mês de junho. As obras da estação de tratamento começaram em abril de 2023, conforme dados do DAE/VG, e estão cerca de 82% concluídas. A construção da ETA é financiada com recursos próprios da Prefeitura, por meio de financiamento da Caixa Econômica.
Com capacidade para tratar 125 litros por segundo, ou seja, 10,8 milhões de litros/dia, a nova ETA tem o objetivo de atender aproximadamente 70 mil pessoas, no momento, abastecidas pelo Sistema 1, que recebe água da ETA localizada na avenida Ulisses Pompeu. Essa iniciativa impactará positivamente o abastecimento dos bairros e loteamentos das regiões do Primavera, Vitória Régia, Costa Verde e Capão do Pequi.
Leia Também - TJ nega indenização de R$ 4 milhões para empresa de Valdir Piran em ação contra Prefeitura de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).