O neurocirurgião Nilson Ferreira Novais, morreu aos 79 anos, nesse domingo (02.07), em São Paulo. O médico foi responsável pelo tratamento de milhares de pacientes ao em Mato Grosso ao longo dos anos, tornando-se uma figura respeitada e admirada. Ele deixa a esposa, três filhos e quatro netos.
Desde 1974, ele desempenhou um papel importante no avanço da neurocirurgia no Estado, contribuindo para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de inúmeras pessoas.
Além de suas conquistas profissionais, o neurocirurgião também foi um dos fundadores da Medneuro em 2001. Essa instituição se tornou uma referência no campo da neurocirurgia.
O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Marcia Pinheiro lamentaram a morte do médico. "Neste momento de dor, nossos corações se unem à esposa, Maria Guilhermina Novais, aos três filhos e aos quatro netos, transmitindo nossas mais sinceras condolências. Desejamos que a família e os amigos encontrem conforto na certeza de que o Dr. Nilson Ferreira Novais foi uma figura notável, cujo legado será eternamente lembrado. Que descanse em paz", expressou o prefeito, em um gesto de solidariedade diante dessa perda.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).