A diretora Administrativa, Financeira e de Fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada federal, Rosa Neide (PT) gravou vídeo nesta quinta-feira (14.03) manifestando sobre a escolha da pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral pelo PT Nacional.
Ela, que também pleiteava disputar o comando do Palácio Alencastro na eleição municipal deste ano, afirmou que não quer um partido dividido. Segundo Rosa Neide, nesta semana se reuniu com a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann e com o senador Humberto Costa, presidente do GTE nacional, para definição.
“Me ouviram muito, conversaram comigo: disse a eles que não quero um partido dividido. Como mulher sei fazer as reflexões e sei cuidar da nossa história e de nossa gente. Por cuidar muito do Partido dos Trabalhadores, não quero nenhum enfrentamento em disputa política em Cuiabá, portanto, tomei a decisão de dizer a ela, que poderia assumir a candidatura do companheiro Lúdio pelo Diretório Nacional”, destacou a ex-deputada.
Para Rosa Neide, uma decisão nacional e municipal em conformidade caminha para construção de um bom projeto para Cuiabá. “Eu amo muito essa cidade. Quero o melhor para ela, amo muito o Partido dos Trabalhadores e hoje no Governo do presidente Lula fazendo uma luta muito forte para fazer mais e melhor para Mato Grosso”, declarou.
PRÉ-CANDIDATURA DE LÚDIO
A pré-candidatura do deputado Lúdio Cabral (PT) ainda precisará ser analisada pela Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB. Até o momento, a Federação analisa duas pré-candidaturas para a disputa à Prefeitura de Cuiabá, que acontecerá em 6 de outubro. Isso porque, o PV defende a pré-candidatura do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa. Uma definição deve acontecer até as convenções partidárias, que acontece entre 20 de julho e 5 de agosto.
Leia mais: PT "bate martelo" e anuncia Lúdio Cabral pré-candidato a prefeito de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).