O cadastramento para o passe livre estudantil, no mutirão organizado pela Prefeitura de Várzea Grande em conjunto com a Associação Mato-grossenses dos Transportadores Urbanos (MTU), atenderá aos pais e responsáveis também neste sábado (11.02), no Complexo Esportivo Júlio Domingos de Campos - popular Fiotão.
Em entrevista ao na tarde desta sexta-feira (10), o coordenador da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Cláudio José, disse que o atendimento deste sábado (11), acontece das 08 às 12 horas, com expectativa de atender pelos menos uns 200 estudantes.
O cadastramento começou na manhã dessa quinta (09) e segue até o dia 20 de fevereiro. Segundo Cláudio, até o momento apenas cerca de 600 pais e responsáveis realizaram o cadastramento.
Leia matéria relacionada - Mutirão do passe livre em VG inicia com tranquilidade; pai comemora novo benefício
O coordenador reforçou que os pais precisam comparecer até o dia 20 para que os alunos recebam o passe e possam usufruir já em março. Segundo ele, quem não comparecer no prazo estipulado não conseguirá carregar o cartão, e o abastecimento ficará somente para abril.
“Estendemos o atendimento para esse sábado (11) e para o próximo (18), pois entendemos que muitos pais não conseguem comparecer no horário comercial de segunda a sexta. Lembrando que os pais precisam realizar esse cadastro dentro do prazo, para os alunos já usufruírem do passe livre no mês de março”, frisou ele.
A expectativa é que aproximadamente 12 mil estudantes da rede pública municipal de ensino sejam beneficiados com o passe livre, sem contar os estudantes das redes estadual, federal e particulares.
De acordo com o Decreto nº 1/2023, têm direito ao passe livre os estudantes de todos os níveis, tanto das redes públicas municipal, estadual e federal, quanto privada, desde que a unidade de ensino esteja localizada no município de Várzea Grande.
Não têm direito ao passe livre os estudantes proprietários de veículo automotor (carro ou moto), mas não há impedimento caso os proprietários sejam os pais ou responsáveis do aluno. Também não tem direito ao benefício quem tem renda familiar superior a 10 salários-mínimos; quem reside a menos de 2 km da unidade de ensino; ou quem já sofreu alguma punição administrativa ou judicial que impeça a concessão de benefício público.
Para cadastramento, os pais devem apresentar documentos de identificação do filho ou da filha, assim como do responsável; comprovante de matrícula; e comprovante de residência.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).