Reprodução
As mulheres vítimas de violência doméstica no Estado de Mato Grosso vão passar a contar com o auxílio aluguel.
Um novo programa idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes vai atender vítimas que sofrem violência doméstica. O Ser Família Mulher, um auxílio aluguel dará a oportunidade dessas mulheres ficarem longes de seus agressores.
Em entrevista ao No Ar, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho disse que o Governo, pensando no bem-estar dessas vítimas, criou o auxílio aluguel de até um salário mínimo, para aquelas mulheres que estão sob medida protetiva, que o juiz ou a patrulha Maria da Penha entendam que mesmo com a medida seria melhor que elas saíssem do local onde moram.
“Muitas vezes a vítima mora do lado do agressor e ele acompanha a vida dela 24 horas, então antes de aconteça o pior, vamos pagar um aluguel social para que essas mulheres possam morar bem distante desse agressor, de preferência”, destacou Rosamaria.
De acordo com a secretária, o programa é a menina dos olhos da primeira-dama Virgínia. “Ela olha com um carinho muito grande para as mulheres vítimas de violência doméstica. Foi uma das primeiras bandeiras que ela levantou na gestão Mauro Mendes”.
Rosamaria ainda ressaltou que além do Ser Família Mulher, o Governo irá implantar o Ser Família idoso, Criança e o Ser Inclusivo.
O Ser Família idoso e o Inclusivo, irão auxiliar as pessoas da terceira idade e os deficientes na compra de remédios. E o Ser Família Criança, segundo a secretária, uma ajuda para famílias na compra dos materiais escolares, e até mesmo um calçado para criança poder ir para escola. No entanto, Rosamaria frisou que o programa de auxílio e não um provedor da família.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).