19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023, 16:25 - A | A

Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023, 16h:25 - A | A

Veja vídeo

Mulher cita falta de médico e diz que está com filha de 1 mês desde meio-dia na UPA Ipase

A mulher disse que apenas um médico pediatra estava no atendimento

Gislaine Morais/VGN

A moradora do bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande, Daniele, entrou em contato com a reportagem do , na tarde desta quarta-feira (09.08), para relatar o descaso e falta de médico pediatra na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase.

Daniele disse que está desde o meio-dia na unidade de saúde aguardando atendimento médico para filha de apenas 1 mês de vida. Ela contou que no local tem outras mães que disseram que estão desde cedo, e ainda seus filhos não foram atendidos.

De acordo com a mulher, quando as mães vão até a recepção para tentar conseguir alguma informação sobre o atendimento, os servidores para algumas falam que o atendimento é por classificação de risco e para outras que o atendimento é por tempo de espera.

“Que seja um ou outro, mas estamos aguardando há muito tempo. Tem mães que estão desde cedo aqui e ainda não foram atendidas. Eu estou com minha filha de 1 mês desde do meio-dia e nada. Sem contar esse calor que deixa as crianças mais irritadas”, desabafou. 

A mulher disse que foram informados que um médico teria saído para o horário de almoço e apenas um outro pediatra estaria atendendo sozinho a demanda. “Pelas imagens dá para ver a quantidade de crianças. São muitos aguardando atendimento. Teria que ter mais médicos atendendo. Isso é um descaso com a população”, encerrou.

Outro Lado – O entrou em contato com o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, e ele confirmou que o atendimento ficou um pouco “congestionado” no período da manhã, pois a unidade estava sem internet - "uma pane geral", e os procedimentos estavam sendo feitos manualmente. 

Em relação à quantidade de médicos em atendimento na UPA Ipase, Gonçalo disse que no local três médicos estão atendendo os pacientes - crianças, sendo dois pediatras e clínico geral (apto para atender pediatria).

Segundo o secretário, neste momento o atendimento já está sob controle. 

Leia também

Moradores denunciam morte de mais de 30 gatos em Cuiabá e VG; caso ganha repercussão nacional 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760