O comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Louriney Santos, afirmou nessa quarta-feira (10.12) durante “sabatina” dos vereadores na Câmara Municipal, que confia tanto em seus agentes da guarda que eles realizam blitze no município até sem o seu conhecimento.
“Muitas blitze são realizadas em Várzea Grande sem meu conhecimento, tamanha a confiança que eu tenho na minha corporação”, disse Louriney, ao justificar as blitze realizadas pela Guarda que é “alvo” de investigação do Ministério Público Estadual (MPE).
Louriney afirmou que todas as apreensões estão ocorrendo de maneira “legal” e que todos os guardas municipais seguem as orientações do Código de Trânsito para realizar as abordagens e as apreensões das motocicletas.
“Tudo é feito de maneira legal. Os agentes seguem todas as orientações do Código de Trânsito para realizar as apreensões”, declarou o comandante.
Defesa de Calistro – O comandante da Guarda Municipal também defendeu o vereador Jânio Calistro (PMDB) sobre as acusações de que ele (Calistro) seria proprietário do pátio onde são levadas as motos apreendidas, e do guincho que transporta as motocicletas.
“O vereador Jânio Calistro não é proprietário nem do Guicho, nem do pátio usado pela Guarda Municipal. O vereador está sendo acusado injustamente”, disse Louriney.
Segundo o Comandante, o pátio é de propriedade de Itamar Zeitoun. O contrato de locação é de aproximadamente R$ 10 mil por mês. O pátio fica localizado na rua Francisco Lauro, n° 212, bairro Centro Norte.
Já os guinchos pertencem a empresa Lucieni Albertini & Cia Ltda Me, nome fantasia “Daniel Guinchos”, localizado na avenida Cuiabá, nº 326, bairro Cidade Alta/Cuiabá , proprietário Daniel Ferreira Rosa. E um segundo a empresa Mara Kely dos Santos – Me, nome fantasia “Almeida Centro Automotivo e Guincho”, localizado no bairro Cristo Rei.
Quanto ao valor arrecadado por apreensões, o comandante não soube informar. Segundo ele, o valor não fica com a Guarda Municipal, é usado para pagar o aluguel do pátio onde as motos são levadas após as apreensões.
Já o valor da taxa pelo guincho, conforme Louriney, fica com as empresas responsáveis pelo serviço.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).