O Ministério Público Federal (MPF) investiga possíveis pagamentos irregulares realizados em sete municípios de Mato Grosso, entre 2013 e maio de 2016, relacionado ao programa Bolsa Família.
Em julho deste ano, a procuradora da República, Ana Carolina Haliuc Bragança, lotada na sede do órgão em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), abriu um inquérito civil destinado apurar as circunstâncias objetivas e subjetivas de possíveis pagamentos irregulares a título de Bolsa Família realizados em municípios do Estado, considerando a condição econômico-financeira dos beneficiários.
Segundo o MPF, os supostos pagamentos ilegais teriam sido realizados nas cidades de Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Conforme os autos, eles teriam sido realizados entre 2013 e maio deste ano, mas não foram revelados o número de pessoas que teriam recebido o benefício de forma ilegal e nem o valor total supostamente pago de maneira indevida.
O inquérito civil está tramitando em segredo de justiça na Procuradoria da República de Cáceres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).