O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou procedimento investigatório contra a Prefeitura de Várzea Grande para apurar possível “favorecimento” à empresa Selprom Tecnologia Ltda-Me em contratos com o município para prestação de serviço.
De acordo com o procedimento, um dos proprietários da empresa Selprom é Celso Luiz Pereira, que de acordo com denúncia encaminhado ao MP, é cunhado do secretário municipal de Administração, Celso Barreto. Conforme a denúncia, por conta do grau de parentesco o empresário estaria sendo beneficiado ao firmarvários contratos com a Prefeitura.
Além de ser parente de Celso Barreto, o empresário Celso Luiz, segundo denúncia, está lotado no setor de Tecnologia de Informática (TI) da Prefeitura, sem ser nomeado. A denúncia foi divulgada com exclusividade pela reportagem do VG Notícias. Confira aqui matéria relacionada.
Entre os contratos que a empresa Selprom tem com a Prefeitura está um no valor de R$ 3.374.986,53 para o serviço deiluminação pública, outro de R$ 2.745.694,82 para fazer a manutenção dos semáforos espalhados pelo município.
Segundo o Ministério Público, se comprovada a denúncia de favorecimento à empresa Selprom Tecnologia, o prefeito Walace Guimarães (PMDB), assim como os responsáveis pela empresa, podem responder por atos de improbidade administrativa por configurar a ação de enriquecimento ilícito, lesão ao erário municipal e ofensas aos princípios que informam a Administração Pública.
Além disso, Walace pode ser “obrigado” a romper todos os contratos firmados com a empresa Selprom.
Outro lado – A reportagem do VG Notícias tentou entrar em contato com o secretário municipal de Administração, Celso Barreto, mas até o fechamento da matéria ele não atendeu e nem retornou o contato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).