25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 16:09 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 16h:09 - A | A

Avenida da Feb

Motoristas reclamam de trepidações em pista do BRT em VG: “pior que estrada de chão”

O piso do BRT será usado até o término das obras de asfalto na avenida

Adriana Assunção/VGN

Motoristas em Várzea Grande expressaram insatisfação com a qualidade do piso destinado ao Ônibus de Transporte Rápido (BRT), após o espaço ser temporariamente liberado para desafogar o trânsito na avenida da Feb. Um vídeo enviado por um motorista ao destaca a trepidação intensa ao trafegar pela via, comparando-a negativamente com estradas de chão.

“Estamos aqui na avenida da Feb, onde vai passar o BRT. Rapaz, que pedreiro foi esse, uma trepidação, pior que estrada de chão. Não sabe sarrafear não. Que conforto, olha, té, té, té, té. Pior que estrada de chão, isso é uma costela”, declarou um motorista, que gravou vídeo, e enviou por meio do WhatsApp (65 - 9 99575760), disponível para sugestão de pauta por parte dos internautas.

Ao , o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda, explicou que consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, informou que o piso é feito em concreto sólido e para transporte de grande peso, neste caso, ônibus integrado um com o outro e com maior peso. Ele afirma, que foi preciso utilizar a pista até o término das obras de asfalto na avenida.

“O BRT é para entregar com a pista fechada. Só que no caso de Várzea Grande não foi possível esperar toda a entrega da obra para rodar. Tivemos que utilizar ele como pista provisória, para completar a pista do asfalto, estávamos em meia pista nas vias e tivemos que utilizar já do BRT, que não era para usar ainda antes de ficar pronto”, declarou o coordenador.

Cidomar informou, ainda, que a pista ainda passará por processo de laminação, uma máquina de corte, para trafegar o BRT. “Depois dessa laminação, que será entregue a obra para o Estado, para rodar os ônibus BRT, o transporte de urgência e emergência, neste caso, as ambulâncias, a Polícia e todo departamento de veículos emergenciais, que precisam utilizar o piso. O restante do trânsito todo é feito no novo asfalto em construção na Avenida da Feb e João Ponce.”

Outro lado – O entrou em contato com a assessoria da Sinfra-MT, que informou que os problemas já foram identificados e o Consórcio BRT notificado a resolver as não-conformidades.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760