O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou nessa quarta-feira (25.03), que os exames feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) descartou Covid-19 como causa da morte de uma índia da etnia Xavante em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).
Segundo Gilberto, o laboratório testou a vítima que morreu na segunda (23), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento do município com sintomas semelhantes da doença.
“Aquele caso de uma paciente que faleceu na região do Barra do Garças, uma indígena, a nossa equipe aqui do Lacem, tinha feito a coleta dela e da filha, e essa não foi morte por coronavírus, o teste deu negativo”, esclareceu o secretário durante live pelo Facebook.
Também foram descartados os dois primeiros casos dados como positivo em Rondonópolis. Um dos casos descartados foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Rondonópolis, uma mulher de 59 anos que havia retornado do Egito. Leia aqui
“Aqueles dois casos iniciais que surgiram no município de Rondonópolis o teste feito no Lacen deu negativo, então como há discordância entre os resultados feitos por aquele laboratório não credenciado, resolvemos encaminhar para o Rio de Janeiro para uma terceira análise, para confirmar ou não aquele caso anteriormente positivo”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).