Morreu nesta quarta-feira (05.05), a ex-prefeita de Colniza (a 1.025 km de Cuiabá), Nelci Capitani, aos 71 anos. Ela estava internada no Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro, e não resistiu às complicações da Covid-19.
A empresária era natural de Lajeado, Rio Grande do Sul, e deixa uma filha e dois netos, assim como uma trajetória destemida na política de Mato Grosso, sendo a primeira prefeita na cidade de Colniza.
Em sua rede social, a deputada Janaína Riva (MDB) disse que recebeu com tristeza a notícia da morte da ex-prefeita.
“Uma grande representante feminina na política, que deixa um legado de trabalho por Colniza e região. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”, diz trecho do post.
Nelci foi prefeita pelo município em meados de 2000. Já em 2020 ela disputou novamente a vaga de prefeita do município pelo Podemos, mas não obteve êxito.
Nas redes sociais amigos da ex-prefeita deixaram homenagens: "Descanse em paz minha amiga"; "Meu Deus q triste descanse em paz amiga".
Na parte da amnhã, uma amiga chegou a publicar em sua página do Facebook, pedindo para ela não desisitr e lutar pela vida. “Luta luta e mostra essa mulher de ferro que vc sempre é sempre foi não é um vírus que vá levar vc mas se vc fosse minha linda amiga estou com muita fé e confiante que seu passagem pela terra terminou e Deus está levando a vc com ele para um lugar de muita paz aonde vc cuidará de todo seu povo amizades e dê todas aquelas pessoas que tanto gostam de vc não se entregue amiga vamos a seguir lutando tem muitas pessoas te esperando”.
A reportagem do VGN entrou em contato com a Prefeitura de Colniza, e foi informada que a atual gestão ainda não recebeu o comunicado oficial da morte de Nelci Capitani.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).