O empresário do ramo de mineral, Marco Antônio Reis de Souza, 59 anos, conhecido como "Brabinho", morreu vítima de um acidente de trânsito, na manhã desta quarta-feira (21.06), na BR-163, em Matupá (780 km a de Cuiabá).
Conforme a Via Brasil, concessionária que administra o trecho, Marco Antônio conduzia sua caminhonete Chevrolet vermelha, quando perdeu o controle da direção no km 1049, saiu da pista e capotou. Com o impacto, o empresário foi arremessado para fora do veículo, caindo na lateral da rodovia.
O prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, lamentou a morte do empresário Marco Antônio Reis de Souza, e decretou luto oficial de três dias.
"O município de Peixoto perdeu na manhã desta quarta-feira (21.06), o sr. marco Antônio Reis de Souza, Brabinho, um grande empresário e amigo. Sempre a frente das principais causas em favor do desenvolvimento do município e região, foi um dos fundadores da cooperativa dos garimpeiros. Brabinho como todos o conheciam era um grande entusiasta e apaixonado pelo município. Deixa um grande legado, a amizade que construiu ao longo desses anos que esteve junto a nós.
O prefeito Maurício Ferreira de Souza, decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento do empresário do ramo mineral", diz nota.
A Cooperativa dos Garimpeiros de Peixoto (Coogavepe) também se manifestou. “Falecimento de Marco Antônio Reis de Souza "Brabinho". Nós da Coogavepe estamos profundamente desolados com a triste notícia do falecimento de Marco Antônio Reis de Souza, carinhosamente conhecido como "Brabinho", ocorrido em decorrência de um acidente automobilístico na Br-163 no município de Matupá. Um dos fundadores da Coogavepe, Brabinho foi o primeiro presidente da cooperativa, ocupando esse cargo com notável sucesso durante sete anos, de 2007 a 2014.
Como pioneiro de Peixoto de Azevedo, Brabinho também era proprietário da Brabinho Compra de Ouro e conquistou um lugar especial em nossos corações, sendo uma pessoa muito querida em nossa comunidade. Sua partida prematura deixa um grande vazio em nossas vidas e nos entristece profundamente.
Além de seu legado como empreendedor e líder, Brabinho deixa quatro filhos e uma história marcada por seu amor e dedicação à nossa comunidade. Sua presença será sempre lembrada como um exemplo de comprometimento e generosidade com as mãos sempre estendidas para ajudar o próximo.
Diante dessa trágica perda, a Coogavepe comunica que não haverá expediente hoje, 21 de junho, em respeito à memória de Brabinho. Nós da diretoria e todos os colaboradores da Coogavepe expressamos nossos mais sinceros sentimentos e nos solidarizamos com seus entes queridos, compartilhando a tristeza e a saudade que todos estamos sentindo. Que Deus possa confortar nossos corações enlutados e trazer paz aos familiares e amigos.
Que a memória de Marco Antônio Reis de Souza "Brabinho" seja um farol que guie nossos caminhos, lembrando-nos sempre do valor do trabalho em equipe, do espírito comunitário e do amor que podemos dedicar uns aos outros. Que sua alma descanse em paz!”.
Leia também
Casa pega fogo, jovem morre carbonizada e polícia indica possível suicídio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).