27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 16 de Junho de 2023, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 16 de Junho de 2023, 08h:00 - A | A

RECLAMAÇÃO

Moradores do Construmat em VG pedem agilidade nas obras de asfalto; "intransitável"

O secretário Luiz Celso afirmou ser o “preço do desenvolvimento” e reiterou que as obras serão concluídas em 150 dias

Adriana Assunção/VGN

Moradores do loteamento na região do bairro Construmat estão enfrentando transtornos e uma longa espera pela conclusão das obras de asfalto, realizadas pela empresa Terranorte Engenharia, contratada pela Prefeitura de Várzea Grande. Essa demora tem gerado insatisfação entre os moradores, que convivem com dificuldades de locomoção e acessibilidade.

Segundo eles, que vive há 20 anos no loteamento próximo à empresa Marfrig, uma nova placa foi fixada no local, segundo ele, havia um prazo anterior que não foi cumprido pela empresa.

“Veja como está à situação das ruas em frente das casas. As dificuldades para sair e entrar, as dificuldades para as crianças irem à escola. Eles já patrolaram várias vezes, dando a entender que o serviço vai continuar, mas já temos mais de seis meses. Estamos quase completando oito meses, daqui a pouco faz um ano, voltam às chuvas e nada. Hoje mesmo eles estão parados, na semana não rende serviço” relatou um dos moradores.

Os moradores demonstram preocupação com a situação das ruas em frente às suas casas, destacando as dificuldades para sair e entrar, além das complicações enfrentadas pelas crianças para irem à escola. Apesar das várias vezes em que a patrol já passou pelo local, dando a entender que os trabalhos continuariam - já se passaram mais de seis meses desde o início das obras.

A comunidade está quase completando oito meses de espera, e a proximidade da temporada de chuvas aumenta a ansiedade dos moradores, que temem que os trabalhos sejam interrompidos novamente.

Um dos moradores que registrou a reclamação ressaltou que, durante o processo de patrolamento, os moradores enfrentam dificuldades significativas. Com mais de 10 ruas no loteamento, os transtornos são constantes, chegando ao ponto de alguns moradores não conseguirem acessar suas garagens com seus veículos.

A rua está em um nível mais alto do que a entrada das residências, o que impossibilita a passagem dos carros. Para solucionar esse problema, os moradores precisam fazer um caminho alternativo, utilizando enxadas e aterro para nivelar o terreno e permitir o acesso adequado.

“O carro tem que ficar estacionado em outro lugar porque não tem condições de entrar na Casa, no portão, na garagem porque corta a rua abaixo, então fica muito alto e o carro não entra. Com isso, a gente pensa que as coisas vão caminhão, mas vai passando os dias e temos que puxar terra na enxada, puxar o aterro por para fazer o caminho do carro e normalizar novamente.”

Em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), o foi informado de que a licitação foi realizada pela Prefeitura Municipal, que possivelmente fez uma readequação do projeto. Além disso, a equipe também entrou em contato com o secretário de Obras, Luiz Celso, que pediu paciência aos moradores e garantiu que as obras serão entregues em até 150 dias.

Segundo o secretário, a demora se deve ao fato de a obra ser complexa, envolvendo drenagem e construção de bueiros. Ele ressaltou que o prazo está dentro do contrato e a conclusão da obra é uma parceria com o Estado. Luiz Celso pediu calma aos moradores, afirmando que a situação atual das ruas já está transitável, e que os trabalhos estão progredindo conforme o cronograma estabelecido.

Apesar das explicações, os moradores do loteamento esperam que as autoridades responsáveis se empenhem em acelerar o processo e concretizar as obras de asfalto o mais breve possível. Eles compreendem a importância do desenvolvimento, mas solicitam uma atenção especial aos transtornos causados durante esse período. A comunidade anseia por uma solução efetiva para os problemas enfrentados e pela melhoria da qualidade de vida de todos os moradores do bairro Construmat.

Leia também: Deputado dispara contra União Brasil: “Sem-vergonhice fazer parte do governo Lula e votar contra ele"

O não conseguiu contato com a empresa citada. O espaço segue aberto para manifestação. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760