Uma mulher, foi até a Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, procurar atendimento médico para filho menor de idade, na manhã deste domingo (09.04), no entanto, a unidade de saúde estava sem médicos - clínico geral e pediatra.
No vídeo encaminhado à reportagem do , a mulher disse que já não é a primeira vez que ela procura atendimento médico naquela unidade - e vai embora se conseguir, devido nunca ter médicos.
Ela relatou, que ontem (09), foi até a Policlínica e mandaram ela procurar outra unidade. Indignada, ela disse que isso é um absurdo, pois, as outras unidades são longe e ela não tem dinheiro para pagar uma corrida de aplicativo.
"Vim ontem e eles falaram para eu procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos ou naquela lonjura [...], mas que não tem condições de pagar corrida de aplicativo, tem quem ir embora com a criança passando mal".
A testemunha que narrou o vídeo e conversou com a mulher, disse que as imagens seriam uma nota de repúdio, alegando que mesmo com a Intervenção da Saúde de Cuiabá, pelo Governo do Estado, além de não melhorar, piorou.
Na última quinta-feira (06), a situação não foi diferente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, moradores também fizeram vídeos relatando o descaso dos novos responsáveis com a população, incluindo uma idosa de 92 anos, que estava lá há horas aguardando atendimento.
"Isso é desumano, pessoas padecendo sem atendimento, crianças chorando, idosos desde cedo e nada de ser atendido", desabafou.
A reportagem do entrou em contato com a assessoria do Gabinete de Intervenção da Saúde, e ela informou que iria verificar a situação, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
Nota da assessoria:
"Na Policlínica do Coxipó, tem um clínico no plantão diurno deste domingo. A orientação para quem precisa de pediatra é procurar atendimento na Policlínica do Planalto e na UPA Morada do Ouro. O Gabinete de Intervenção tem adotado todas as medidas necessárias para preencher o quantitativo de médicos nas unidades, principalmente nos finais de semana e no período noturno, com a convocação dos profissionais classificados nos processo seletivos realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e pela equipe de intervenção".
Leia também - Moradora critica Governo de MT e reclama do abandono da Escola Nadir de Oliveira: "Serve de criadouro da dengue"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).