26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 01 de Abril de 2024, 17:07 - A | A

Segunda-feira, 01 de Abril de 2024, 17h:07 - A | A

Veja vídeo

Moradora diz que tráfego de máquinas acabou com rua em VG : "Já caí três vezes de moto"

Segundo ela, o barro e lama dificulta a passagem de veículos e pessoas

Gislaine Morais/VGN

Em Várzea Grande, no bairro Construmat, a rua das Palmas tornou-se um ponto de grande frustração para seus moradores, especialmente para Débora, que expressou sua indignação com as condições precárias da via. Após sofrer quedas de sua motocicleta em três ocasiões e contrair dengue, Débora criticou veementemente o descaso do serviço público local.

A situação, que persiste há mais de um mês, foi detalhada por Débora ao nesta segunda-feira (1º.04). Ela relatou como o acúmulo de barro e lama dificulta o trânsito de veículos e pedestres, além de criar poças d'água que servem de criadouros para o mosquito transmissor da dengue. As imagens enviadas por Débora à reportagem ilustram o cenário desolador, com água acumulada próximo ao muro de sua residência e do terreno vizinho, complicando a limpeza e até mesmo a passagem do caminhão de lixo.

Conforme a moradora, a Prefeitura está prestando serviços na rua de trás, mas as máquinas estão passando em frente à sua residência e causando esse estrago que está prejudicando os moradores.

Débora ressaltou que precisa sair para trabalhar, e agora todas às vezes isso tem lhe causado pânico, pois quando tenta passar com sua motocicleta, o veículo atola ou desliza, fazendo com que ela perca o controle e acabe caindo.

Nas imagens encaminhadas pela moradora, ela mostra a situação da rua e relata que as poças d'água estão rente ao muro da residência e também do terreno ao lado, dificultado assim a limpeza do local, e até mesmo para o caminhão de lixo passar pelo local. “Como alguém vai querer entrar nessa rua para fazer alguma coisa se não tem saída, só barro”, justificou.

Segundo Débora, não tinha necessidade de a máquina passar pela rua, uma vez que aquele local não estava previsto obras. "Eles passaram a máquina e não tiveram a petulância de arrastar, mesmo sabendo que tem gente que mora nessa rua. Como a gente sai daqui? (Ambos os lados da rua estão obstruídos pela lama). Não tem cabimento, nessa rua eles não estão mexendo, então eles não deveriam passar a máquina por aqui", desabafou ela.

Outro lado - A equipe do contatou Gideon Costa Almeida, subsecretário de Viação, Obras e Urbanismo, que esclareceu que a rua será pavimentada e já estão fazendo a drenagem do trecho e em seguida a terraplanagem da via.

Contudo, ele lamentou que as chuvas estão prejudicando o trabalho no local. "Mas dando uma estiada essa semana já vai melhor para os moradores".

 Leia também - Moradora de VG diz que rua foi "esquecida" durante pavimentação asfáltica no bairro Canelas

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760