Temendo problemas de saúde para família, principalmente para o filho bebê, devido à época de seca e a poeira que toma conta do interior da residência, a moradora Michelle Maria Silva Oliveira, 28 anos, do bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande, pediu atenção da Prefeitura para continuação da pavimentação asfáltica da rua Corumbá, que segunda ela, foi abandonada pelo Poder Público.
Conforme imagens feitas pela moradora e encaminhada ao , Michelle questiona se a minoria que ficou na estrada de chão, não merece ter asfalto, segundo ela, pagam seus impostos e suas contas.
Michelle descreveu que no início das obras foi uma alegria para todos os moradores, pois há anos conviviam com a poeira e barro, lama, quando chovia. Mas com o passar do tempo, sua alegria se transformou em tristeza, mas em frente à sua casa, assim como da sua irmã, não foi concluída a pavimentação asfáltica.
Ainda segundo a moradora, além de terem abandonado a rua, ainda deixaram pedras imensas que acabam atrapalhando a passagem, pois formaram um morro. Michelle disse que o secretário foi ao local e havia se comprometido em mandar retirar as pedras, mas até o momento continuam no mesmo lugar.
“Eu gostaria que assim como eles ter o privilégio de ter asfalto. Eu gostaria que chegasse pelo menos até aqui na porta da minha casa porque aqui mora gente, também sou um ser humano e necessito de asfalto”, desabafou ela.
Para Michelle, esses moradores que ficaram sem asfalto também sofrer quando a poeira for embora e vim a chuva. “Serão dias difíceis, pois agora é a poeira que invade nossas casas, causando até mesmo problema respiratório nas crianças, e daqui a pouco vem a chuva e com ela até mesmo a dificuldade de sair de dentro de casa. Então eu peço que o prefeito Kalil Baracat, o secretário Luiz Celso, olhem pela gente e continuem de asfaltar nossa rua”, externou Michelle Maria.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com o subsecretário de Viação, Obras e Urbanismo, Gideon Costa Almeida, e segundo ele, a obra está sendo pavimentada conforme projeto. Em relação às pedras, Gideon disse que já solicitou a retirada e a empresa irá remover semana que vem.
Leia também - Lula participa da entrega de residencial em VG e diz que governa para realizar sonhos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).